quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Programa Nacional de Documentação Rural beneficia famílias de agricultores

Programa Nacional de Documentação Rural beneficia famílias de agricultores

Programa Nacional de Documentação Rural beneficia famílias de agricultores
Agricultores familiares do município de Areia, no brejo paraibano, puderam tirar documentos como Carteira de Trabalho, de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e se inscrever no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante o mutirão do Programa Nacional de Documentação Rural, realizado na última sexta-feira (01), no município.
A ação foi realizada no ginásio de Esportes do Colégio Estadual, localizado no Centro da cidade e só foi possível graças a uma iniciativa da Secretaria de Ação Social, que firmou uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o INCRA para levar o programa à cidade.
De acordo com o MDA, os mutirões são preferencialmente voltados para trabalhadores rurais, que, em geral, não têm acesso à documentação e, por isso, não são atendidos por determinadas políticas públicas.
Homens e crianças, no entanto, também puderam participar da ação. A pasta ressalta que retirar esses documentos é o primeiro passo para o exercício da cidadania, já que com eles homens e mulheres podem acessar diferentes políticas públicas, como aposentadoria e auxílio maternidade, além de políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural.

 VEJA FOTOS

Assessoria PMA
Foto: Clemilson/ Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário