quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura de Areia realiza 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

Prefeitura de Areia realiza 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF.
A Prefeitura Municipal de Areia realizou, nesta semana, o 1 º Fórum Comunitário em busca do Selo UNICEF. A solenidade foi realizada na sede do Centro Social Urbano (CSU) e contou com as presenças do prefeito Paulo Gomes, do vice, André Perazzo, da secretária de Ação Social, Clarissa Barreto, do Adjunto, Suélio Bezerra. gestores das demais pastas e ainda da presidente da Câmara Municipal Ana Paula Gomes.
Também presente, a representante da Comissão Intersetorial da UNICEF, Josilene da Cunha Castro disse que a realização do Fórum demonstra a compreensão de que a solução dos problemas sociais está diretamente associada ao comprometimento de todos, com as questões que permeiam no universo dos jovens.

De acordo com a Secretaria Clarissa Barreto, o Fórum do Selo UNICEF é o momento de avaliar o município em relação às políticas públicas de melhorias para crianças e adolescentes. É uma forma eficaz de unir segmentos para discutir e usar eficientemente seus recursos, as suas diretrizes a fim de que contribuam e consolidem o desenvolvimento e uma vida digna para meninos e meninas.  
“O Fórum é reconhecido de forma geral como um fator conscientizador, agregador e impulsionador, que desencadeou uma mobilização geral da comunidade e chamou a todos à responsabilidade de aprimorar e garantir melhores condições de vida e o reconhecimento através do Selo UNICEF e acreditamos que nossa cidade tem todos os pré-requisitos para conquistar esse selo”, disse.
Conforme o prefeito Paulo Gomes, o objetivo da Prefeitura de Areia é manter os avanços na área social, superar todas as dificuldades e buscar o reconhecimento através do Selo. “O desafio imposto não é apenas um resultado por resultado, mas um resultado por aprendizagem, crescimento, conquistas e melhorias sociais”, falou.  
A Saúde no município de Areia também vem dando uma contribuição significativa para melhorar a qualidade de vida da população, implantando programas de prevenção e combatendo os males pré-existentes.  
O acesso fácil da população aos programas sociais direcionados pelo município vem mudando para melhorar a realidade dos areenses.   
A Prefeitura Municipal de Areia prioriza os valores da terra, criando oportunidades e descobrindo novos talentos.
O vice-prefeito André Perazzo, disse que ocupar o jovem adolescente com práticas criativas fortalece o canal do entendimento, facilitando o desempenho dos estudantes nas atividades escolares.
“Respeitar o meio ambiente criando alternativas com reciclagens é gerar novas oportunidades e facilitar a vida no planeta. Incentivar a cultura do seu povo é cultivar o respeito às origens mantendo vivas as tradições e nossa gestão tem dado todo o respaldo para o desenvolvimento de políticas públicas, funcionando como um canal, entre a população e a administração”, destacou o jovem político.   
A Educação em Areia não se restringe apenas aos ensinamentos nas salas de aulas. Conforme a secretária de Educação, Márcia Gondim, as pesquisas de campo realizadas nas comunidades colocam os jovens mais pertos da realidade, despertando nos educandos o compromisso com um futuro melhor e mais justo para todos.  
“O futuro das novas gerações depende do cuidado e do compromisso assumido no presente. A Prefeitura Municipal de Areia, através das ações de governo, vem fazendo a sua parte em sintonia com as aspirações de toda coletividade”, arrematou.
No município de Areia, a realização do  1º Fórum Comunitário em busca do Selo UNICEF contou com a integração das Secretarias da Educação e Cultura, Esporte, Saúde e Ação Social.
Com o Selo UNICEF Município Aprovado, a busca por melhorias na vida das crianças e dos adolescentes no município ganha vida, fator que leva a Prefeitura de Areia a não medir esforços para alcançar o seu objetivo, garantindo melhor qualidade de vida para a população.
É a gestão municipal em sintonia na busca pelo Selo UNICEF
 
Assessoria PMA
Foto: Clemilson/ Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário