quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Educação abre ano letivo 2015 e realiza 1º encontro pedagógico com professores em Areia-PB    



 Com as presenças do prefeito Paulo Gomes (PRB), e do secretário de Educação, 
Wilson Feitosa, o secretario municipal de educação de Areia, abriu, nesta segunda-feira (12), oficialmente, o ano letivo de 2015 com a realização do 1º encontro pedagógico de formação de professores da rede municipal de Areia.
O encontro aconteceu no Condomínio Vilas de Areia durante todo o dia e contou com a presença de Wilson Feitosa e toda equipe pedagógica do município.
O prefeito Paulo Gomes ressaltou a importância do investimento na educação e, durante discurso, ele falou do reajuste dos salários dos docentes, de acordo com o que estabelece a lei federal. O reajuste proposto pelo Governo é de 13,1%%, e os mesmo já estão recebendo disse, Na reunião, O secretário Wilson Feitosa, enfatizou a importância da efetividade e do compromisso dos professores com os alunos, sempre incentivando e proporcionando a cada dia mais conhecimento. Ele disse ainda que um de seus objetivos a frente da pasta é melhorar os índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no município de Areia.
Temos um quadro de professores capacitados, temos um bom índice de alunos nas escolas e vamos fazer um levantamento para descobrirmos o porquê de Areia ainda ter índices tão baixos na Educação. Nossa meta é levantar esse índice e melhorar ainda mais a educação no nosso município", declarou.
Durante toda à tarde desta quinta-feira a equipe pedagógica assistiu a palestras, recebendo orientações e treinamentos para aperfeiçoar o ensino em mais um ano letivo.
Mais de 2.500 mil alunos já estão matriculados, no entanto, a expectativa é que esse número supere os 3 mil discentes, visto que o processo de matrículas segue aberto no município. As aulas, no município de Areia, começam já nesta quinta-feira (19) nos 29 estabelecimentos de ensino, entre creches e escolas, atendidas pela rede municipal.
Assessoria PMA
Foto: Clemilson/ Setur





















Nenhum comentário:

Postar um comentário