terça-feira, 25 de novembro de 2014

Agentes (de Desenvolvimento representam Areia no III ENAD Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento) em Recife/2014

Agentes (de Desenvolvimento representam Areia no III ENAD Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento) em Recife/2014
Agentes (de Desenvolvimento representam Areia no III ENAD Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento) em Recife/2014
(De olho no desenvolvimento e da sustentabilidade de pequenos negócios, a prefeitura municipal de Areia também se articulou e marcou presença no III ENAD Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento) em Recife edição 2014.
  O secretário de Cultura e Turismo Adriano Nunes e o assessor da Secretaria de Turismo Clemilson Santos foram os escolhidos para representar o município.

          Já o agente Clemilson Santos disse que  o evento foi de muita aprendizagem e articulação Sabemos que o trabalho está apenas começando disse.

O 3º Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento conta com a participação do ministro da secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, do diretor presidente do SEBRAE, Luiz Barreto, e do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, entre outros especialistas, que ministram palestras sobre ações de desenvolvimento e gestão.

O que é o Agente de Desenvolvimento?


Desenvolvimento é peça fundamental na implantação bem-sucedida do projeto PROLOCAL, o Agente é o articulador e mobilizador da aplicação da Lei Geral no Município, sua função básica é promover ações concretas que visem a fortalecer o segmento de micro e pequenas empresas e sua existência é prevista na Lei Geral das MPEs.
O papel do Agente de Desenvolvimento e sua forte influência no Município ultrapassam a Lei Geral e a expectativa é de que ele exerça a importante função de coordenar a continuidade das atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável, articulando e fortalecendo as relações do poder público com as principais lideranças do setor provado no município.

O Agente de Desenvolvimento no Município terá as funções de organizar um Plano de Trabalho adequado à implantação da Lei Geral, identificar e mobilizar as lideranças públicas, privadas e comunitárias que possam colaborar com o Projeto, montar e oficializar grupos de trabalho com os representantes das instituições, manter a articulação entre as lideranças, registrar e organizar as atividades e auxiliar o poder público municipal no cadastramento e engajamento dos empreendedores individuais.

Para que o sucesso do Projeto seja alcançado, a escolha do Agente de Desenvolvimento é criteriosa e ele é selecionado a partir de sua capacidade de planejar, executar e articular políticas de implementação da Lei Geral das MPEs. A complementação dos conhecimentos específicos se dará por meio de treinamentos e da interação com parceiros estratégicos.

Assessoria PMA
Foto: Clemilson/ Setur


Nenhum comentário:

Postar um comentário