quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Réplicas das obras do artista e pintor Pedro Américo são expostas em Museu

Réplicas das obras do artista e pintor Pedro Américo são expostas em Museu
Em comemoração aos 109 anos de morte do artista Pedro Américo, a prefeitura municipal de Areia, através de uma iniciativa da Secretaria de Cultura do município, realiza a exposição de réplicas das obras do pintor confeccionadas pelo artista areiense Nininho Feitosa. 

As obras tituladas são as de Moises e Jocabed e a Rabequista Árabe e estão expostas no Museu Casa de Pedro Américo, localizado no Centro da cidade. A visitação foi aberta nesta terça-feira (07).

“Parabenizo o Prefeito Paulo Gomes, Secretário de Turismo Adriano Nunes, a Secretária de Educação Márcia Gondim e o Coordenador da Casa Pedro Américo Nerivam pela iniciativa”, destacou o artista que tem as obras expostas ao público.
A exposição visa ainda ensinar os jovens alunos do ensino fundamental a importância desse artista, nascido na terra da cultura, no contexto nacional e até mesmo internacional.
Além da exposição neste dia 07 de outubro, também foi realizada uma palestra na Casa Pedro Américo com a apresentação do Folder comemorativo.
Para o prefeito Paulo Gomes (PRB), manter viva a memória do Pintor, filho ilustre da cidade de Areia, que até hoje é conhecido nacionalmente e até internacionalmente não é apenas um dever da administração, mas, sobretudo um prazer e um orgulho para todos os filhos da cidade. Pedro Américo marcou a história como um dos jovens mais talentosos da época.
“Estudar o passado tem tudo a ver com a nossa vida. Não é possível entender “de onde viemos” se não olharmos para trás. São os eventos do passado que determinam o que somos hoje e, hoje somos reconhecidos como a terra da cultura graças a homens como Pedro Américo, que levou o nome da nossa cidade para o mundo com o que há de melhor na cultura, um talento nascido aqui”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário Adriano Nunes, as atividades comemorativas em homenagem ao pintor Pedro Américo visam valorizar a história e a produção cultural do município, através de ações que incentivem a busca pela cultura como agente fomentador de crescimento e cidadania. 
 
Assessoria PMA.

Fotos: Clemilson/ Setur


Nenhum comentário:

Postar um comentário